IBOGAÍNA: UMA OUTRA PERSPECTIVA !
- Um certo dependente químico chegou para fazer o tratamento com Ibogína, cheio de revoltas, tinha seus “motivos” para usar drogas, uma revolta enorme com seus pais.
Em uma das conversas com ele, após o início da sessões com Ibogaína, quis saber o motivo de tanto ódio, de tanta revolta, principalmente com o pai. Foi quando ele me contou; que era o filho caçula deu uma família de cinco irmãos homens, e seu pai, um empresário bem sucedido, bem financeiramente, mantinha a tradição de quando um filho fazia sete anos deidade, ele dava a melhor festa de aniversário, podia convidar todos os amigos do bairro e da escola, e também ganhava uma bicicleta, a mais bonita e mais moderna.
Isto aconteceu com seus quatro irmãos, mas quando ele fez sete anos, o pai estava falido, sua empresa havia fechado e ele não podia fazer a festa tão esperada e comprar sua bicicleta. Porém, seu pai comprou uma bicicleta usada, e com suas próprias mãos consertou e reformou avelha bicicleta e sua mãe foi para a cozinha e fez alguns salgados e o bolo, e fizeram uma festinha surpresa para ele.
E trinta e três anos depois, ele bebia e cheirava cocaína, “revoltado”, justificando que ele sempre foi inferiorizado e humilhado por não ter a festa e a linda bicicleta que seus irmãos mais velhos tiveram.
Depois que contou isso, ficamos alguns minutos em silêncio e perguntei; se era mais fácil comprar uma bicicleta e fazer uma festa quando se tem muito dinheiro, ou fazer o que os pais fizeram ? Se o amor que o pai colocou no trabalho de reformar a bicicleta e a da mãe em fazer o bolo, era maior do que simplesmente encomendar em uma loja?
Ele começou a chorar e entendeu que estava errado, e como um milagre, o ódio foi embora, e sua velha bicicleta passou a ser seu maior troféu e sua festa a melhor que já teve no bairro.
Naquele momento deu para sentir o efeito do tratamento com Ibogaína. Ele foi um dos nossos primeiros pacientes, e está bem até hoje.
Isso é o que o tratamento com Ibogaína oferece: UMA OUTRA PERSPECTIVA !
Comentarios