top of page

DEPRESSÃO

A depressão é uma doença “do organismo como um todo”, que compromete o físico, o humor e, em consequência, o pensamento, ou seja, a depressão altera como a pessoa vê o mundo e sente a realidade, entende as coisas manifesta emoções, sente a disposição e o prazer pela vida.

É uma doença afetiva ou de humor. Não é simplesmente estar de “baixo astral”, ainda menos sinal de fraqueza, falta de positividade ou algo que se supere apenas com esforço e força de vontade.

A OMS (organização Mundial da Saúde) considera que de 3 a 5% da população mundial sofre de depressão. Com prevalência maior nas mulheres.

Tecnicamente, a depressão é entendida como um mau funcionamento cerebral. Ocorrem alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e dopamina). Portanto, a pessoa encontra-se depressiva independentemente de sua vontade, tão pouco se recupera ao frequentar grupos religiosos, roda de amigos, ao realizar passeios e atividades físicas. Visto que o sentimento depressivo é um processo interno e não externo e por isso atividades e situações que normalmente são agradáveis para quem não está deprimido, parecem aborrecedoras e sem sentido para o deprimido.

O quadro depressivo é variável de pessoa para pessoa. Da mesma forma que cada um de nós reage diferentemente aos sentimentos, cada um terá uma maneira individual de manifestar a depressão. No entanto, em qualquer forma de expressão, a causa da depressão é cientificamente explicada à partir de alteração orgânica cerebral, ou seja, do desequilíbrio entre neurotransmissores e neuroreceptores.

Assim, o tratamento com Ibogaína oferecido pela Clínica ABAÉ torna-se a melhor maneira de tratar o quadro depressivo, visto sua abordagem biopsicossocial. Sem os efeitos colaterais comuns dos métodos tradicionais (resultado lento, ingestão de medicamentos por prolongado tempo, alteração de apetite, sono ou libido). Corrige de modo rápido, eficaz e seguro a alteração orgânica responsável pela depressão e o ampara emocionalmente para sua reestruturação emocional.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page