top of page

'Virei outra pessoa', diz cantora que saiu do crack com Ibogaína


'Virei outra pessoa', diz cantora que saiu do crack com ibogaína

FERNANDA MENA FOLHA DE S.PAULO 25/10/2014 02h00

Há um ano e meio, a cantora Clarice Seabra, 55, conheceu a ibogaína por meio de suas irmãs, que buscavam ajudá-la a superar a dependência de crack, o abuso de álcool, maconha e cocaína e uma bateria de 12 internações em 35 anos.

"Eu estava pesando 49 quilos, tinha perdido todo o meu cabelo e alguns dentes. Tinha uma incapacidade total de sentir amor, medo, qualquer coisa.

Quando cheguei à clínica –mais uma–, não achei que seria diferente das outras. Era violenta e brava.

Fiz uma longa entrevista, fiquei 24 horas abstinente e me preparei para o primeiro dia de tratamento com a ibogaína.

Deitada numa maca, tomei quatro comprimidos de iboga e fiquei em silêncio. Mas logo achei que aquilo era charlatanismo e comecei a gritar: 'Eu não estou sentindo nada!'.

O terapeuta perguntou: 'Você veio aqui para sentir um barato ou para se tratar?'. É verdade, estava ali para me tratar.

Aos poucos, comecei a ver, no teto, um filme da minha vida. Assisti àquilo que a droga havia feito comigo e o que ainda poderia fazer. Me vi deitada numa linha de trem toda machucada, sem cabelos e sem dentes e com muito medo. Apareceu um louva-a-deus gigante que queria me tirar da linha do trem, mas eu tinha medo e não queria sair dali.

Os movimentos das minhas mãos eram desconstruídos, quadro a quadro, em sombras prateadas e brancas. Jesus entrou na sala e conversei com ele.

Eu estava monitorada o tempo todo: pressão, batimentos cardíacos etc. Vomitei muito e depois senti muita vontade de comer doces. Fiz cinco aplicações de iboga, mas após a primeira eu já não sentia vontade de usar crack.

Virei outra pessoa. Fiquei mansa, alegre, humilde. Voltei a ser a garota de 19 anos que nunca havia usado nenhuma droga."

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page