DEPENDÊNCIA QUÍMICA

A dependência de drogas e dependência do álcool, é uma doença com características marcantes de obsessão (mente) e compulsão (corpo/ação) por substâncias psicoativas. O indivíduo persiste no uso apesar das conseqüências biopsicossociais percebidas ou não pelo indivíduo dependente.

Todos que fazem uso de drogas desenvolvem seqüelas, de acordo com a substância utilizada, tempo de uso e particularidades do usuário.

No entanto, é presente em todas as situações o desajuste nas sinapses, prejudicando assim a comunicação entre os neurônios, o que acarreta em comprometimento das funções cerebrais como: raciocínio, memória, concentração, atenção e orientação – quadro similar ao da demência.

A avaliação neurológica de pacientes dependentes de drogas e dependentes de álcool mostrou desempenho equivalente ao de vítimas de traumatismo craniano.

Além do significativo aumento da possibilidade de desenvolvimento de doenças psiquiátricas como esquizofrenia e depressão. 

Assim, o tratamento fitoterápico oferecido pela Clínica Abaé revela-se a melhor possibilidade, visto sua gama de efeitos: seja tanto do ponto de vista da extinção dos sintomas de abstinência (como facilitador para o paciente manter-se em sua meta de sobriedade), quanto ao efeito aversivo a diversas substâncias psicoativas. Além de ser rápido, seguro e eficiente.